31.5 ME para educação e formação através do Erasmus+

No próximo ano, através do programa europeu Erasmus+ para a educação e formação, Portugal receberá cerca de 31.5 milhões de euros enquanto para a área geral da juventude estão alocados aproximadamente 4.6 milhões de euros.

Esta informação foi divulgada ontem pela Comissão Europeia, que indicou que o programa que financia iniciativas ligadas à educação, formação, juventude e desporto terá em 2016 um orçamento de 2.2 mil milhões de euros que se deverá destinar a cerca de 600 mil pessoas.

O comissário para a Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Tibor Navracsics, notou as “oportunidades incríveis” que podem ser tratadas através do Erasmus+ e o seu orgulho num orçamento que apoiará “milhares de ótimas ideias para criar salas de aula mais abertas, aumentar criatividade de jovens e criar sociedades mais tolerantes”.

Este programa encontra-se em vigor desde 01 de janeiro de 2014 e já consolidou sob um único quadro de apoio as áreas da educação, formação, juventude e desporto assim como outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus.

O programa Erasmus+ destina-se a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o ensino superior, formação profissional, educação de adultos, ensino escolar, atividades para jovens e formação no âmbito do desporto amador.

O orçamento entre 2014-2020 para o Erasmus+ é de 14.7 mil milhões de euros.

Fonte: dnoticias.pt 

21 Outubro, 2015

Entidade Certificada:

DGERT  IEFP  PORTUGAL 2020

Siga-nos nas Redes Sociais

top
Nível Superior © 2023. Powered by G3Tech